Cinco Cuidados Essenciais Com Os Pneus E Estratégias Básicas De Segurança

Quase todo mundo ouviu a frase “onde a borracha satisfaz a estrada”. Os pneus são definitivamente a questão que liga os carros à estrada. Os problemas dos pneus não apenas impressionam a jornada, o gerenciamento e o luxo de um carro, mas também têm um impacto na segurança de todas as pessoas durante o carro ou o caminhão https://www.jusbrasil.com.br/topicos/51849510/mary-benemond-beinisch/atualizacoes.

Aqui estão cinco dicas vitais sobre cuidados e segurança de pneus para ajudar a segurar motoristas e viajantes sem riscos. Eles são lembrados com muita facilidade, juntamente com o acrônimo “PARTE” – força, alinhamento, rotação e piso.

Tensão

Examine o estresse dos pneus regularmente. Todos os pneus reduzem o ar em excesso de tempo. Use um medidor de lápis muito simples ou simplesmente um medidor eletrônico para medir o estresse do ar – duas vezes por mês, e geralmente antes de longas excursões na estrada.

O conhecimento da força da inflação está freqüentemente localizado no manual do proprietário ou em um adesivo dentro da porta do motorista. Caso o veículo a motor esteja incrivelmente quente, permita que ele se sente por algum tempo antes de verificar o estresse do ar. As verificações de estresse nos pneus a frio fornecem as leituras mais precisas.

A inflação insuficiente é realmente o pior inimigo de um pneu. Provoca desgaste irregular e tensão injustificada dos pneus, o que pode causar falta de gerenciamento e incidentes críticos. Lide com a inflação insuficiente o mais cedo possível, arejando os pneus em direção à tensão adequada.

Alinhamento

Ocasionalmente, os veículos puxam para pelo menos um aspecto da estrada ou agitam ao dirigir. Bater em um meio-fio, um buraco ou outro item pode jogar a extremidade da entrada longe do alinhamento, danificando os pneus.

Mesmo que não haja um puxão ou trepidação, o uso desigual da banda de rodagem pode revelar problemas de alinhamento. Peça a um revendedor que verifique o alinhamento de vez em quando, para garantir melhor gerenciamento e interromper o uso desigual do piso.

Rotação

A rotação frequente prolonga a existência do pneu e incentiva o uso uniforme e uniforme. A maioria dos especialistas em serviços recomenda a rotação do pneu a cada cinco mil a sete mil milhas. O manual do proprietário possui sugestões exclusivas para uma marca e modelo específicos.

Muitas vezes, um veículo desenvolve uma vibração sentida por uma vibração no volante. Isso acontece sempre que um pneu perde um peso corporal equilibrado. Leve o veículo a um fornecedor. O reequilíbrio do pneu é relativamente fácil e barato.

Piso

As inspeções de pneus também devem incluir a verificação da profundidade do piso. A colocação desafiadora e o piso fraco minimizam a capacidade de um pneu agarrar a rua por meio de distúrbios climáticos adversos.

Embora inspecione visualmente os pneus, apareça em áreas que sejam significativas, baixas ou curiosamente fáceis. Verifique também se há ferimentos óbvios. Use um centavo para examinar o piso. Se toda a cabeça do presidente Lincoln for vista, pode ser o momento perfeito para comprar pneus novos.

Compra

Ao obter pneus, é aconselhável substituir todo o estabelecido por pessoa. No mínimo, invista em dois – um par de eixos para as rodas de entrada ou as traseiras. A rotação típica garantirá que todos os pneus experimentem a mesma carga de desgaste.

Invista geralmente nos pneus adequados para a tarefa, como pneus de neve no inverno ou pneus com ótimo desempenho geral na temporada de verão. Dependendo do local, a maioria dos motoristas pode se ausentar com pneus de uso geral para todas as estações.

Ao comprar e inspecionar pneus, tendem a não ignorar as peças sobressalentes. Identificar um pneu sobressalente plano, se você precisar dele, pode ser uma experiência decepcionante, para transmitir o mínimo. Os motoristas que possuem compressores de ar e kits de reparo de pneus devem examiná-los periodicamente, também.

Os pneus novos podem ser caros, mas a manutenção dos pneus é relativamente barata. E é realmente essencial para a proteção do motorista e do passageiro. Outros atributos de segurança, como controle de segurança e tração ou freios antibloqueio, não funcionarão adequadamente desprovidos de um fantástico nível de pneus. Cuidar dos pneus de um carro pode ajudá-los a adquirir tratamento nos ocupantes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *